Tem início aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 dos idosos a partir de 80 anos

  • Publicado no dia: 04-03-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A vacinação da segunda dose dos idosos contra a covid-19, que tomaram a primeira dose entre os dias 2 a 4 de fevereiro, tem acontecido de forma muito positiva. O grupo tem comparecido pontualmente para fechar o ciclo da imunização.


    A equipe da saúde tem realizado a aplicação nos drives, que estão localizados no estacionamento do Ginásio Luís Eduardo Magalhães, no Centro, e na Praça Ceu, no BTN, antigo campo do Flamengo, das 7h30 às 13h. Para os idosos acamados, a equipe está realizando a visita em suas residências, no período das 7h às 11h e das 13h às 17h.


    “O fluxo de vacinação está muito bom, os idosos que tomaram a primeira dose entre os dias 2 a 4de fevereiro estão comparecendo dentro da média que prevíamos. Essa segunda dose é essencial para completar o ciclo de imunização. As doses estão sendo enviada aos poucos para a cidade e, por isso, estamos contemplando alguns grupos de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. À medida que o Governo do Estado for enviando mais lotes, nós iremos chamar mais pessoas”, destacou a coordenadora de Imunização, Damares Lopes.


    O senhor Francisco Vidal fala sobre esse momento “É um momento muito esperado por todo mundo. Graças a Deus deu tudo certo e eu tomei a segunda dose da vacina. Estou muito feliz e me sentindo protegido”.


    “É muito importante nessa época de pandemia estarmos trazendo nossos pais e nossos avós para tomar a vacina e se protegerem, isso ameniza essa situação que estamos passando. E agora é aguardar para que nossa vez chegue e a gente possa ficar imunizado também”, concluiu Juliano Patrício, que trouxe o seu avô Djalma Pereira, 94 anos, para tomar a segunda dose contra a covid-19.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA