Talentos pauloafonsinos se destacam em culminância de cursos e oficinas

  • Publicado no dia: 28-11-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Uma grande festa realizada nesta quinta-feira (28), na Casa da Cultura, marcou a conclusão dos cursos e oficinas ofertados pela Prefeitura de Paulo Afonso. A Mostra de Artes celebrou o aprendizado dos alunos, que também se confraternizaram.


    A programação destacou os talentos revelados para a música, dança, pintura e outras atividades. Os grupos de dança Cirandando a Vida, mulheres idosas do CRAS I, violão e canto e artesanato e pintura, coordenados pelos professores Adilson Santos, Rafael de Oliveira, Duda Rodrigues e Cássia Maia, foram os responsáveis pela animação da festa prestigiada por representantes da Secretaria de Cultura e Esporte e familiares dos concluintes.


    Para o coordenador da Casa da Cultura, João de Souza Lima, a aceitação do público aos programas realizados pela Prefeitura, mostra que o compromisso do governo municipal em valorizar os artistas locais tem trazido resultados positivos.


    “Nós ficamos felizes ao ver a comunidade envolvida nos projetos realizados pela Prefeitura. Hoje, está acontecendo a formatura dos cursos e oficinas ofertados pela Secretaria de Cultura e Esporte em 2019. São atividades que desenvolvem suas habilidades artísticas, promovem a socialização e garantem seu futuro profissional”, falou.


    Dona Laudiceia Alves Feitosa, concluinte do curso de pintura em tecido, comemora o que aprendeu e diz que já está faturando com a venda de seus produtos. “Eu aprendi a pintar e estimular minha mente para produzir cada vez mais, e aproveitei para usar esse aprendizado como uma fonte de renda. Já estou vendendo minha produção e complementado minha renda familiar”, concluiu.

    Autor: Ascom/PMPA