Solenidade inter-religiosa em comemoração aos 65 anos de Paulo Afonso foi realizada nesta quarta (26)

Solenidade inter-religiosa em comemoração aos 65 anos de Paulo Afonso foi realizada nesta quarta (26)

Nesta quarta-feira (26), foi realizada a solenidade inter-religiosa em homenagem aos 65 de emancipação política de Paulo Afonso.Na abertura, os artistas Xandra Diáfana, Izael de Jesus e Elisama Islley cantaram o hino nacional e municipal. Em seguida, teve a apresentação do Coral Vozes da Educação.

Durante o evento, o Bispo Dom Guido Zedron, a senhora mãe Glau, representando os povos de matriz africana, e o presidente da ABAME, pastor Denis Reis trouxeram um momento de reflexão. O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, esteve presente à solenidade e falou sobre a importância da união dos grupos religiosos. “Este é um momento de fé com diversas religiões reunidas, marcando a união e celebrando a fraternidade”, falou o prefeito.

Segundo a secretária de Educação, Elza Brito, foi um momento histórico para o município e que veio para abrilhantar toda homenagem que está sendo realizada na semana de emancipação. “O diálogo proporciona que as pessoas se coloquem e possamos aprender a nos respeitar, porque acima de tudo nós precisamos entender que temos pontos que nos unem e é nisso que devemos olhar, nos espelhar para que possamos viver a fraternidade universal. É um momento muito importante e nós da educação estamos sempre abrindo esses espaços para dar oportunidade para que as pessoas se expressem”, diz.

Ainda estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves; o Tenente coronel PM Jailton Sena, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, representante do Exercito, Braga; o Major Cláudio Pita, representando o Comandante da Regional Nordeste César Albuquerque; o Bispo Dom Guido Zedron; o presidente da ABAME, pastor Denis Reis;  representando a Igreja Nova Aliança, Manfrede Fonseca; do Candoblé, Mãe Glau; do Rotary Clube, Sandro Rogério; da Suprave, Sebastião Morais; da Igreja Assembléia; representantes da Igreja CN; representantes da Guarda Municipal, além de alunos da Casa da Criança 1, gestores escolares,representantes de movimentos focolares e equipe da Seduc.

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos