SETUR e CHESF discutem Plano de Visitação

  • Publicado no dia: 30-08-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na última terça-feira, dia 27, a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria de Turismo, esteve reunida com representantes e gestores da CHESF em Paulo Afonso para discutir e debater ações e propostas para o desenvolvimento e homologação do Plano de Visitação ao Complexo Hidroelétrico de Paulo Afonso.

    Em pauta, foram discutidos vários pontos, entre eles a recuperação e reativação do teleférico (bondinho), recuperação e abertura para visitação do Modelo Reduzido, sinalização de pontos de visitação e estabelecimento de roteiro.

    Foram levantados e analisados diversos pontos e a boa notícia é do breve início das obras do bondinho e a perspectiva de até 2014 termos mais dois grandes atrativos recuperados e em pleno funcionamento.

    Na oportunidade, o secretário Jacques Fernandes apresentou parte das propostas do Plano Municipal de Gestão da Visitação ao Complexo Hidroelétrico da CHESF, em Paulo Afonso, que contempla um grupo de trabalho que deverá definir, ainda este ano, as normas, condições, manutenção e futuro desta atividade, que agrega o principal atrativo turístico requisitado pelos visitantes que buscam o destino Paulo Afonso.

    “Nossa meta é chegar a um acordo com a Chesf para juntos, município e empresa, profissionalizarmos a visitação e dar um novo salto neste aspecto para o Turismo. Temos que dar prioridade ao complexo, que ainda é o atrativo mais procurado pelos visitantes”, comenta o secretário. Em breve, um novo encontro será marcado para definição de novas diretrizes e formalização de um Grupo de Trabalho.

    Autor: ASCOM / PMPA