Setic realiza melhorias na Ceasa e feira do BTN com ações em parceria com a Guarda Municipal, PM e GTran

  • Publicado no dia: 13-02-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Para garantir mais conforto, segurança e bem-estar para os comerciantes e consumidores, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) vem realizando ações de melhorias na Central de Abastecimento de Paulo Afonso (Ceasa) e na feira municipal.


    Desde o início do ano foram implementadas ações, além de reuniões para conversar com os feirantes e assim identificar as necessidades e executar as mudanças. “Nós tomamos como objetivo transformar a Ceasa e a feira municipal que acontece no Bairro Tancredo Neves (BTN) aos domingos. No mês de janeiro aconteceram algumas reuniões e agora em fevereiro nós começamos com algumas ações”, diz o secretário Nino Rangel.


    No domingo, a equipe da Setic, juntamente com a Gerência de Operações de Trânsito (Gtran), Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram o trabalho de fiscalização e educativo, com a organização da parte externa, liberando os espaços de circulação e ofertando à população um maior conforto, mas também na parte interna. “Implantamos uma estrutura de fiscalização na parte interna fazendo com que a circulação e o confronto de quem for fazer as compras sejam garantidos, sendo muito mais confortável. Nós estamos com um plano de transformação para aquele espaço”, ressalta.


    O secretário explica que a Policia Militar estará atuando na Ceasa e também em todos os mercados do Bairro Tancredo Neves (BTN) e da Ilha, garantindo uma maior segurança para quem está trabalhando e para o consumidor. “A ideia é transformar, levar uma qualidade no atendimento e esperamos contar principalmente com os feirantes e as pessoas que utilizam daquele espaço, que eles entendam que algumas mudanças precisam acontecer para que tragam novamente um maior fluxo de consumidores e para que elas possam também passar a ter ganhos maiores. As mudanças irão acontecer e a gente conta com a colaboração de todos que estão envolvidos”, conclui Nino. As ações foram realizadas nos dias 5 e 12 de fevereiro.

    Autor: Ascom/PMPA