Sesau continua com Acolhimento Pedagógico voltado para as equipes de Saúde da Família

Sesau continua com Acolhimento Pedagógico voltado para as equipes de Saúde da Família

Sesau continua com Acolhimento Pedagógico voltado para as equipes de Saúde da Família

 

Para qualificar os profissionais e, consequentemente melhorar cada vez mais os atendimentos prestados, a Secretaria de Saúde continua com o Acolhimento Pedagógico. Desta vez a ação acontece de 25 a 28 de abril para as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) Josefino Teixeira e São Francisco. Durante o período do acolhimento as unidades não estarão funcionando para o atendimento.



O Acolhimento Pedagógico, que é proposto pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), é um processo estruturante de Educação Permanente voltado às equipes de Saúde da Família, com o objetivo de acolher os trabalhadores da Estratégia Saúde da Família (ESF), a partir dos elementos pedagógicos que pautam a própria ESF, a Atenção Básica e o Sistema Único de Saúde.



A atividade está sendo conduzida pela Nutricionista Jozy Nathielly, pelas enfermeiras Larissa Thiara e Simone Pimentel, e pela médica Patrícia Carvalho. O público-alvo é composto por trabalhadores das equipes de Saúde da Família (ESF), médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas e Profissionais do NASF – AB, equipes multiprofissionais.



O objetivo geral do acolhimento é o fortalecimento da Estratégia de Saúde da Família, das unidades de saúde com foco na participação dos servidores, buscando capacitá-los para acolher o usuário de forma adequada, encaminhá-los para o atendimento conforme suas necessidades de forma resolutiva, orientar os trabalhadores em saúde na organização do serviço e atender com eficiência as demandas das unidades.

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos