Servidores da saúde participam de capacitação sobre orientação de recebimento em casos de abusos a crianças e adolescentes

  • Publicado no dia: 20-08-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Tutelar, realizou na manhã desta terça-feira (20), uma palestra de capacitação para servidores, sobre procedimentos nas unidades de saúde para o recebimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.


    Para a coordenadora da Atenção Básica, Simone Pimentel, o encontro demonstra a preocupação com a garantia e direitos deste público. “Estamos trabalhando o público alvo do Conselho Tutelar e esse momento serve como uma troca de experiência para que, juntos, possamos garantir a integridade das crianças e adolescentes”, afirma.


    O Estatuto da Criança e Adolescente (Eca) está baseado na Lei nº 8.069, de 13 de julho de e compreende o público de crianças até doze anos de idade e adolescente até dezoito anos de idade. 


    De acordo com educadora e conselheira tutelar, Kátia Hora, a interação entre os órgãos é de extrema importância para o serviço prestado à população. “Essa afinação é uma diretriz que vai nos deixar ainda mais atentos nesta prevenção da violação dos direitos das crianças e adolescentes. Estejamos atentos a esse público”, enfatiza.


    O Conselho Tutelar funciona todos os dias, 24h, através dos seguintes telefones – 3281-3336 ou 3282-0653, com sede à Rua Marechal Rondon, 589, no Centro.

    Autor: Ascom/PMPA