Mais uma ação com o objetivo de debater sobre o plano de ação para o fomento dos pequenos negócios, para garantir o fortalecimento do ambiente empresarial em Paulo Afonso, foi realizado – o Seminário do Amanhã. O evento foi promovido pelo Comitê Gestor Municipal para implantação de políticas de desenvolvimento dos pequenos negócios, juntamente com a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Sebrae e UniRios.
De acordo com o secretário Nino Rangel, foram discutidos diversos eixos importantes para a cidade. “Nós já havíamos discutindo toda essa estrutura de melhoramento da geração de emprego na cidade e com esse momento agora nós vamos abrir para a sociedade os diversos estudos que vêm sendo feito e assim possam ser discutidos também com as pessoas. Dessa forma poderemos criar um plano de ação para fortalecer não só a abertura de pequenas empresas, mas também todo o fortalecimento dessa engrenagem que gera emprego, que gera renda, que pensa a cidade e transforma”, diz.
O vice-reitor da UniRios, Sergio Oliveira, parabenizou o município pela iniciativa de juntar empresário, academia, Sebrae e todos os seguimentos para discutir possibilidades para dar encaminhamento as soluções para levar e preparar a cidade para um novo momento. “Nós temos que pensar em colaboração, que é um tema atual, como esse ecossistema empresarial pode ser juntar para realizar as ações, pensar inovação e o aproveitamento da tecnologia. Então nada melhor do que um evento como esse para discutir esses temas”, destacou.
O representante do Sebrae, Neldemir de Sena Silva, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento econômico do município. “Desse resultado do seminário vai ser construído de forma coletiva um plano de fomento, que é um compromisso da gestão municipal passa a assumir, em definir o que é prioridade para os seus munícipes, para o desenvolvimento econômico, para ser uma cidade cada vez mais atrativa para o desenvolvimento de negócios, atrativa para a captação de recurso, de investimento e colocado em prática todo o potencial que o município tem. Desde já parabenizo a gestão por toda a iniciativa e organização”, ressaltou.
A programação do evento contou com a participação dos alunos da Escola Guiomar, do Projeto Integral, tocando flauta. As secretárias de Educação, Elza Brito, e Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, também prestigiaram o seminário, bem como servidores de diversas pastas.