Semana da Mulher em Paulo Afonso

• Publicado no dia: 02-04-2009

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, objetivando homenagear as mulheres, promoveu entre os dias 02 e 08 de março uma vasta programação.

Em um trabalho conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, a Semana da Mulher contou com palestras e serviços à população residente na área urbana e rural.

O evento contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Agendha e da 10ª DIRES.

Foram promovidas palestras educativas e em diversos stands, distribuídos na cidade; as equipes de saúde realizaram verificação de pressão arterial, exame de diabetes e distribuição de preservativos. Além destas ações, a Prefeitura presenteou com um kit de enxoval, o primeiro bebê do sexo feminino que nasceu no dia 8 de março, no Hospitais Nair Alves de Souza e Paulo Afonso – HPA no BTN.

Nesta mesma data, as mulheres receberam uma homenagem no CEASA, que inaugurou a Cesta do Povo.

Autor: ASCOM