Semana da Integração e Vila da Cultura comemoram aniversário de Paulo Afonso

Semana da Integração e Vila da Cultura comemoram aniversário de Paulo Afonso

Semana da Integração e Vila da Cultura comemoram aniversário de Paulo Afonso

Entre os dias 23 e 29 de julho, uma variada programação, realizada pelas secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde, Cultura e Esporte e Desenvolvimento Social comemorou os 60 anos de criação do município de Paulo Afonso. Palestras, debates, exposições, passeios e ações de saúde e consciência ambiental reuniram educadores, assistentes sociais, monitores, artistas plásticos, animadores do SESC LER, escritores e poetas. As atividades destinadas a alunos da rede municipal e usuários dos serviços socioassistenciais se dividiram entre a Praça CEU, o Parque Belvedere e a Praça das Mangueiras.


Na Praça das Mangueiras, a Vila da Cultura realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, sob a coordenação da divisão de Eventos, complementou a programação. Na abertura, na quarta-feira (25), após as palestras do professor Antônio Galdino e da professora mestra e doutoranda, Cleonice Vergne, que foi seguida pelo supershow instrumental de Igor Gnomo Group com participações de convidados. Durante o show, Gnomo fez uma homenagem a Eryan Rafael, baterista de 18 anos que faleceu no dia 15 de junho, num acidente aéreo, na cidade de Bom Despacho, Minas Gerais.


Na quinta-feira (26), o Chá de Poesia, com Rogério Xavier, Jovelina Ramalho e seus convidados, abriu a programação, antecedendo o show do pernambucano Gean Ramos.


Na sexta-feira (27) véspera do aniversário da cidade, o eletrizante Hip Hop de Nelson Triunfo e seu grupo, atraiu adolescentes, jovens e adultos, antes de Duda de Rodrigues subir ao palco para cantar seu repertório que incluiu clássicos da MPB e composições próprias.


O Grupo de Teatro Cênics dirigido por Adilson Paes, foi a primeira atração do sábado (28), com o espetáculo musical Entre o Amor e o Cangaço, seguido do pernambucano Maciel Melo. Durante o show, Maciel cantou e contou as histórias do Nordeste, incluindo solos de guitarra e violão, recebendo aplausos contínuos do público.

 

 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos