Semana da Árvore segue com atividades de conscientização

  • Publicado no dia: 19-09-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Dando continuidade à programação em comemoração ao Dia da Árvore, palestras, plantio de mudas e distribuição de panfletos foram realizadas em várias escolas, órgãos públicos e nos bairros.


    Na Escola Casa da Criança III, os profissionais da gestão municipal ministraram a palestra “Meio ambiente e Saúde”. O biólogo e sanitarista Bruno Martins, da Secretaria de Saúde, foi o responsável por conduzir o tema, tendo como facilitadores a bióloga e educadora Micaele Santos e o supervisor de convivência com o Semiárido, Rodrigo Ribeiro, ambos da Secretaria Municipal de Educação.


    A ação também contou com o apoio do Tenente Ribeiro, oficial de Meio Ambiente da 1° Cia de Infantaria. Além da palestra, houve o plantio simbólico de algumas mudas pelos agentes ambientais e alunos no interior da escola.


    Os trabalhos de conscientização não se resumiram apenas às atividades dentro da unidade escolar. Com o apoio dos colaboradores das secretarias e dos agentes ambientais da Escola Casa da Criança III, foi realizado a entrega de mudas e panfletos informativos para a população que se encontrava no Bolsa Família e no Centro de Especialidades Médicas, no Bairro Tancredo Neves II.


    Com a realização do evento, a organização visa despertar maior reflexão e sensibilização dos alunos e da população quanto à importância das árvores e os cuidados com o meio ambiente.


    Outra escola que recebeu o ciclo de palestras e ações da Semana da Árvore foi a Escola Rita Gomes de Sá, no povoado Malhada Grande. A programação segue até esta sexta-feira (20), e conta com a organização das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Saúde, Embasa e 1° Companhia de Infantaria.

    Autor: Ascom/PMPA