Segunda missão do NUCA’S pelo Clima foi realizada pela Sedes

• Publicado no dia: 27-02-2023

No dia 9 de fevereiro, aconteceu a 2ª Missão do NUCA’S pelo Clima, com o tema “Redução de risco de desastres no seu município”. A ação foi realizada pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), em parceira com o Técnico em Fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Jorge Robson de Andrade, a mobilizadora de adolescentes, Luciana Moura e orientadores sociais do SCFV.

A atividade teve início na área ruralnas proximidades do Povoado Juá, com identificação de áreas degradadas, com início de desertificação no local conhecido como Roça Velha, identificação de plantas nativas e exóticas como Algaroba, Nim,Faveleira, Juazeiro, Umburana, Catingueira Rasteira, Velame, Sacatinga, Umbuzeiro e Murici.

Durante a visita técnica, a equipe esteve na Aldeia Pankararé, localizada no Povoado Serrota,onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco dos costumes e crenças.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, mais uma vez o NUCA de Paulo Afonso seguiu todas as orientações presentes no diagramado caderno orientador e a equipe teve o cuidado de realizar passo a passo as solicitações.

“Essa segunda missão foi muito produtiva e satisfatória. Os adolescentes aproveitaram para ter uma longa conversa sobre as mudanças climáticas com o técnico” diz Cintia.

Os jovens puderam ver de perto como as mudanças e impactos afetam o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), ou seja, acesso regular e permanente aos alimentos, tanto em quantidade quanto à qualidade da alimentação.