Instagram Youtube
  • Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • E-Mail
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
Diário Oficial
Início Mais Notícias

Segunda etapa de vacinação contra influenza teve inicio nesta quinta-feira (16)

30-06-2023
em Mais Notícias
Segunda etapa de vacinação contra influenza teve inicio nesta quinta feira 16
FacebookWhatsApp

A segunda fase da campanha de vacinação contra gripe foi iniciada em todo território nacional na manhã desta quinta-feira (16), e segue até o dia 8 de maio. Se na primeira etapa, iniciada no dia 23 de março, só pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde poderiam receber a vacina contra o vírus influenza, agora o público-alvo se estende aos profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além dos caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários.


De acordo com a enfermeira Gleysa Vasconcelos, coordenadora da Imunização, seis mil doses foram destinadas pelo Ministério da Saúde para esse momento de imunização no município. “Só devem se deslocar às Unidades Básicas de Saúde as pessoas com enfermidades crônicas, como asma, hipertensão, diabetes, dentre outras patologias, levando um relatório médico que comprove a doença. Estamos elaborando um cronograma para realização da vacinação nas sedes dos órgãos de segurança e de transporte para ser realizado na próxima semana, para evitar aglomerações nos pontos de vacinação”, explica.


Ela ainda reforça que os idosos que não receberam a imunização na primeira etapa devem aguardar os agentes de saúde em suas casas. As vacinas estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O dia D de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio.


Vacinação de rotina


A partir do dia 16 de abril, foi determinado pelo MDS o retorno da vacinação de rotina nas Unidades Básicas de Saúde. Mediante a essa normativa, todas as Ubs do município já estão realizando esse trabalho, destinado às crianças e adultos que precisam concluir o calendário de vacinas.

Autor: Ascom/PMPA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Secretaria de Planejamento Estratégico apresenta a plataforma “Panorama Municipal” com dados integrados do município
  • Estátua de São Francisco de Assis reforça fé, turismo e pode movimentar até R$ 36,5 milhões por ano em Paulo Afonso
  • Hasteamentos das bandeiras marca início das comemorações dos 68 anos de Emancipação Política de Paulo Afonso
  • Governança integrada e soluções históricas dão o tom do lançamento do programa “Avança Paulo Afonso”
  • USF Pedro Álvares Cabral é entregue totalmente requalificada marcando novo momento da saúde de Paulo Afonso

Categorias

  • Educação
  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized
  • Vídeos
  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento
  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial
  • Editais
  • E-Mail
Instagram Youtube
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Coleta Seletiva
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Conferência Municipal da Saúde
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • Mapeamento Startup
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo