Segunda dose da vacinação contra a covid-19 já tem programação definida

  • Publicado no dia: 12-02-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Saúde informa que nos dias 18 e 24 de fevereiro será aplicada a segunda dose da vacina contra a covid-19. De acordo com a coordenadora da imunização, Damares Lopes, receberão a imunização os profissionais da saúde e idosos internados em instituições de longa permanência que já receberam a primeira dose na campanha municipal de imunização contra o coronavírus.


    “No dia 18 de fevereiro será a vez dos profissionais de saúde e dos idosos institucionais da Casa de Repouso São Vicente de Paulo. No dia 24 de fevereiro, além de mais profissionais da saúde, a vacina também será realizada nos profissionais da Casa de Repouso São Vicente de Paulo. A intenção é que o máximo de pessoas sejam vacinadas o quanto antes, no entanto dependemos do Estado para a liberação de mais doses para a cidade”, explica a coordenadora.


    Vale ressaltar que a vacinação tem sido feita de forma gradativa seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) e de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado. Assim que novas doses chegarem, mais pessoas serão vacinadas dentro dos grupos prioritários.

     

    Autor: Ascom/PMPA