Seduc e Sebrae promovem formação do programa Educação Empreendedora para coordenadores e professores

  • Publicado no dia: 18-05-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae, realizou uma formação do programa Educação Empreendedora para os coordenadores e professores escolares.


    A iniciativa baseia-se no tema “Educação empreendedora, educação integral e desenvolvimento territorial”, por meio das metodologias do programa Nacional de Educação Empreendedora.


    O projeto promove o protagonismo juvenil com conteúdos que exercitam as competências empreendedoras dos estudantes e tem como pilares o planejamento e o compromisso de ajudar os jovens a participarem de forma ativa como cidadãos.


    A palestra foi ministrada pela representante do Sebrae, Maria Helena, e contou com a presença da secretária de Educação, Elza Brito e da coordenadora Bel Rosa. “Essa parceria importante é mais um empenho da Seduc para ajudar no desenvolvimento das ações pedagógicas nas unidades escolares. Com o objetivo de preparar desde cedo os alunos para a vida profissional e o mercado de trabalho, seja como empreendedor ou como profissional’, diz Elza.

    Autor: Ascom/PMPA