Sedes se reúne com organizadores para os últimos ajustes do XII COEGEMAS, que tem início nesta quinta (17)

  • Publicado no dia: 16-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta quarta-feira (16), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) esteve reunida com os organizadores para os últimos ajustes do XII Encontro Baiano de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS), que acontece nos dias 17 e 18 no município. O evento será realizado na Acrópole Eventos, localizada na Fazenda Chesf, com abertura marcada para as 8h.


    “É com muita alegria que estamos aqui nessa manhã recebendo toda equipe do Estado que já chegou para o evento desta quinta, que será um grande encontro de gestores que só aconteceu em Salvador, Porto Seguro, Feira de Santana e agora em Paulo Afonso. São 417 municípios, mais ou menos 350 já confirmaram, fizeram as inscrições e estão chegando hoje em Paulo Afonso para participar”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.


    Com o tema “Vulnerabilidade e Risco Social: ampliando o conceito de proteção social no Suas”, a iniciativa é do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS – BA).


    Jay Fernandes, que faz parte da organização do COEGEMAS, agradeceu ao prefeito Luiz de Deus, a secretária Cintia Rosena e todos da equipe por candidatar o município de Paulo Afonso para sediar o evento. “Esse evento terá aproximadamente 500 pessoas da Bahia, vem também alguns convidados de outros estados participar conosco. O objetivo desse evento é fortalecer a política pública de assistência social e com isso acolher e fazer a proteção social, a proteção integral a todos os lares, a todo cidadão que necessitar dessa tão importante política pública”, ressaltou.


    A Assessora da Sedes, Christiane Dantas, também participou da reunião e destacou que Paulo Afonso tem muito a agregar, tanto na política de assistência como nessa parte turística. “Será um evento de importância única para a política de assistência social na Bahia e na região também dos estados circunvizinhos, como Pernambuco, Alagoas e Sergipe, que também estão convidados a fazer parte. Iremos discutir todos os aspectos relacionados a financiamento do Suas pós pandemia, situação de vulnerabilidade social que se encontram os baianos. Em termo de turismo, de desenvolvimento econômico, também será muito interessante para Paulo Afonso sediar um evento desse porte. Estaremos espalhando a cultura pauloafonsina, o turismo, as belezas da nossa cidade que quem vem se encanta”, finaliza.

    Autor: Ascom/PMPA