Sedes realizou Campanha 16 dias de ativismo – pelo Fim da Violência contra a Mulher

  • Publicado no dia: 17-12-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No dia 10 de Dezembro foi realizado o encerramento da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que contou com a parceria do Ronda Maria da Penha.


    O trabalho desenvolvido nessa campanha foi realizado dentro da rede socioassistencial como forma de fortalecimento e busca de parcerias para um melhor atendimento à mulher que solicita orientação diante das violações sofridas, assim como a divulgação dos trabalhos que foram realizados pela Rede de Proteção a Mulher.


    A equipe esteve no CRAS Centenário, Barroca, Prainha, BTN I, Criança Feliz, CREAS, Restaurante Popular, Cozinha Comunitária, Casa dos Conselhos e Praça CEU, no BTN. “Essa luta pelo fim da Violência contra a mulher será um atividade constante durante este próximo ano”, diz a secretária Cíntia Rosena.


    A ação “16 dias de Ativismo” começou em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres(CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como Las Mariposas, assassinadas em 1961 por integrarem a oposição ao regime do ditador Rafael Trujillo, na República Dominicana.

    Autor: Ascom/PMPA