SEDES realiza arrecadação de alimentos no Natal Social 2015

• Publicado no dia: 08-12-2015

O Banco de Alimentos, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, estará nos dias 11 a 27 de dezembro arrecadando alimentos não perecíveis no Projeto Natal Social 2015, evento realizado na Praça das Mangueiras pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

O Banco de Alimentos é um equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional que desde 2007 arrecada alimentos próprios para o consumo, mas que seriam desperdiçados em feiras, hortas, supermercados, entre outros. Esses gêneros são doados à Rede Socioassistencial do Município.

O principal objetivo do Banco de Alimentos é o combate ao desperdício de alimentos. Todo alimento arrecadado no Natal Social será destinado à Rede Socioassistencial de Paulo Afonso e às pessoas ou famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar. Venha fazer parte desse projeto e ser uma luz pela paz dessas famílias.

Autor: ASCOM/PMPA