Sedes promove momento de lazer para os idosos dos Vicentinos no Lago da Aurora em visita a decoração do Natal Encantado

  • Publicado no dia: 06-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta quinta-feira (5), os idosos da Casa de Repouso São Vicente de Paulo tiveram uma tarde bem diferente e animada. Eles foram levados para o Lago da Aurora e, além de apreciarem a beleza do local, conferiram a decoração do Natal Encantado, que está montada.

     

    Para que essa atividade acontecesse, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) teve o cuidado de disponibilizar o ônibus para levar os idosos até o local com toda segurança. “Ofertar esses momentos de lazer para os idosos fortalece o vínculo. Estamos sempre proporcionando ações como essa, com encontros especiais e animados. Eles merecem todo nosso apoio, carinho, atenção e proteção”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.

     

    A Casa de Repouso São Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica construída em 1983 com a finalidade de abrigar pessoas idosas desamparadas. Atualmente, o abrigo é mantido com recursos oriundos de convênios federais, estaduais e municipais, além de receber doações da comunidade.


    O governo municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Administração, completa o quadro de funcionários, cedendo médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, auxiliares de serviços gerais e vigilantes.

    Autor: Ascom/PMPA