SEDES promove café da manhã beneficente para ajudar o Lar da Criança Vicentina

• Publicado no dia: 01-12-2015

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu nesta terça-feira, 1º de dezembro, no Espaço de Eventos da Maçonaria, um café da manhã com o objetivo de despertar os convidados para contribuírem com o Lar da Criança Vicentina, instituição filantrópica que passa por dificuldades financeiras.

Em funcionamento desde 1987, a instituição atende atualmente a 120 crianças e adolescentes, com dois turnos de segunda a sexta-feira. Além de café da manhã, almoço, lanche e jantar, os usuários contam com atendimento médico, aulas de informática básica, música, percussão e jiu-jitsu.

Segundo seus representantes, o LCV tem uma despesa mensal de 16 mil reais. A Prefeitura assume o pagamento de contas que totalizam 10 mil e a arrecadação oriunda de contribuições dos sócios, atualmente atinge o valor de 4 mil reais. A meta é aumentar o número de sócios-contribuintes para garantir o pagamento das despesas e evitar o fechamento da instituição.

O evento animado pelo Coral Dom Mário Zaneta contou com as presenças da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e convidados, como as delegadas Lígia Nunes, titular da DEAM e Mirela Santana Matos, coordenadora da 18ª COORPIN; o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra; os vereadores Zezinho do INPS, Marconi Daniel e Leda Chaves; secretários municipais, coordenadores de programas sociais mantidos pela SEDES, empresários e representantes do LCV.

Autor: ASCOM/PMPA – por Washington Luís – DRT/BA 4109