Sedes parabeniza assistente social pelo seu dia

  • Publicado no dia: 15-05-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     Dia 15 de maio é comemorado nacionalmente o dia do assistente social. Esse profissional atua visando à garantia dos direitos humanos e assistência para a população menos favorecida, utilizando políticas públicas sociais, organizando e planejando projetos que favorecem a esta classe social.

    No Brasil, o serviço social foi criado em 1936, a partir das iniciativas dos grandes líderes da Igreja Católica, inspirados na Doutrina Social da Igreja. Desse modo, norteada pelas práticas da ação social católica; a profissão no país cresceu sob a liderança da Igreja. Hoje, depois de 73 anos, ganhou forma e vida própria; sendo os que atuam nessa área, uma pilastra de grande importância para o andamento saudável das políticas públicas.

    Na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, 16, profissionais atuam auxiliando, prevenindo e orientando as famílias. CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, CREAS, PETI, CEDERPAS, CAPS e Casa de Passagem Menina Flor são alguns dos órgãos que andam de mãos dadas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

    Para a secretária Ana Clara esses profissionais atuam de maneira brilhante e merecem ser lembrados. “Parabenizo a todos os profissionais da Assistência Social da cidade de Paulo Afonso, que se dedicam incansavelmente em atender as necessidades das classes trabalhadoras e dos mais necessitados, contribuindo para o engrandecimento da luta pela superação das desigualdades” enfatiza a secretária.

    “Aquilo que se faz por amor parece ir além dos limites do bem e do mal” (Friedrich Nietzsche, pensador e filosófo). Essa é a rotina do profissional da Assistência Social: o compromisso em resgatar e promover a dignidade da pessoa humana. Parabéns a todos os assistentes sociais!

    Autor: ASCOM/PMPA