Sedes entrega certificado de curso profissionalizante

• Publicado no dia: 30-03-2022

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com o SENAI, realizou nessa terça-feira (29), a certificação do curso profissionalizante de produção de alimentos tipo FastFood, gestão para FastFood e boas práticas de fabricação. Ao todo, 15 mulheres foram beneficiadas.

O curso foi realizado no período de 17 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022, na cozinha experimental, no BTN III, contemplando uma carga horária de 88 horas.

O Programa Inclusão Produtiva é um benefício da rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, coordenado pela Sedes. O objetivo é capacitar os moradores da área urbana e do meio rural do município, visando à geração de emprego e renda, bem como valorizar as potencialidades locais, contribuindo para a auto sustentabilidade das famílias.

Na oportunidade aconteceu uma palestra sobre “mulher empreendedora, você pode, nós podemos”, com a parceria do Programa Acessuas Trabalho, ministrada pela Doutoranda em Educação pela Universidad Interamericana – Assunção, Paraguai; Mestra em Ciências da Educação, Universidade Internacional de Lisboa – Lisboa-Portugal e Empreendedora da Loja Vivartes, contemplando Arte e Artesanato Mônica Maria Vieira Lima Barbosa.