Sedes em Ação e Busca Ativa Vacinal levam serviços para os moradores do Bairro Siriema

  • Publicado no dia: 17-02-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O bairro Siriema foi beneficiado nesta quinta-feira (16), com o Sedes em Ação e Busca Ativa Vacinal (BAV), que levaram diversas atividades com o objetivo de facilitar o acesso da populaçãoa importantes serviços de assistência, saúde e educação.


    Foram disponibilizados aos moradores, atendimentos como: atualização do cadastro do Programa Bolsa Família, aplicação das vacinas infantis 0 a 5 anos, avaliação antropométrica com acompanhamento de pesos e altura, atividades físicas e recreativas. Na oportunidade, os profissionais também reforçaram sobre a importância da frequência escolar das crianças.


    De acordo com a coordenadora do Bolsa Família, Cecilma Regina, a ação é um compromisso da Prefeitura de Paulo Afonso com as comunidades para garantir mais conforto, porque as pessoas não precisam se deslocar do seu bairro para receber o atendimento. “A ideia é trazer para a comunidade todo esse acesso aos programas que são a base para que as famílias possam receber o Bolsa Família. Ou seja, só vai receber o benefício quem tiver com todo o cadastro em dia, com as vacinas das crianças em dia, a mulher grávida com o pré-natal em dia, e as crianças com as matriculas das escolas regularizadas e frequentando”.


    A partir de março, os beneficiários receberão um adicional de R$ 150 por criança de até 6 anos que estiver inclusa no cadastro. “Outras localidades irão receber a Busca Ativa Vacinal. Será ano onde a Prefeitura vai estar dentro das comunidades para atualizar o Cadastro Único, para garantir que ninguém perca o benefício doGoverno Federal.”, diz Cecilma.


    A atividade, conjunta entre as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, foi planejada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e o Residencial Josefino Teixeirafoi a primeira comunidadea receber a ação, no dia 26 de janeiro.

     

    Autor: Ascom/PMPA