Sedes e Senai entregam certificados do Curso de Costureiro Industrial de Máquina Reta e Overloque para 17 alunos

  • Publicado no dia: 10-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta segunda-feira (9), 17 alunos do curso de Costureiro Industrial de Máquina Reta e Overloque, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Senai, receberam o certificado. No evento, que aconteceu no Auditório da Praça CEU, os concluintes desfilaram com as peças produzidas por cada um e também estiveram expostos alguns modelos.

     

    O desfile foi realizando por Ana Claudia, Carolaine Cristina, Esteriane Rocha, Joselma Ricardo, Lenice Ferreira, Nadiel Santos e Valeria Cristiana. Durante a solenidade, o aluno e concluinte Nadiel fez uma leitura do poema “O Sonho”, de Cecilia Meirelles e a acolhida ficou por conta da cantora Xandra Diáfana.

     

    O vice-prefeito Marcondes Francisco, a secretária de Desenvolvimento de Social, Cintia Rosena, a Gerente do Senai, Aline Dias e a coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Maria do Rosário e equipe da Sedes prestigiaram a atividade. O curso teve a carga horária de 160 horas, sendo ministrado pela professora Marizete.

     

    “Ficamos felizes vendo essas pessoas concluindo o curso. Para nós que fazemos a Sedes é muito gratificante escutar os depoimentos dos alunos. Esses cursos que são oferecidos pela Sedes possibilitam novas oportunidades para todos que participam, que podem usar todo o conhecimento adquirido para geração de emprego e ter uma renda extra”, diz a secretária Cintia.

     

    O vice-prefeito Marcondes parabenizou a secretaria, o Senai e os concluintes. “A Sedes está de parabéns por estar sempre realizando esses os cursos, o Senai está de parabéns pela parceria e estão de parabéns mais ainda as pessoas que participaram. É muito importante essas capacitações para o mercado de trabalho. Desejo sucesso a todos os concluintes”, diz.

     

    O Programa Inclusão Produtiva tem com o objetivo principal a capacitação profissional de mulheres e famílias de Paulo Afonso para a geração de emprego e renda com recursos próprios valorizando as potencialidades locais contribuindo para a auto sustentabilidade das famílias. “Encerramos mais um curso ofertando oportunidade para mais pessoas”, fala Rosário.

     

    O Programa está vinculado a Coordenação da Proteção Social Básica e o serviço é ofertado para as famílias beneficiarias do Auxilio Brasil, do Programa Cartão Paulo Afonso Cidadania e para os usuários dos Grupos de Convivência dos CRAS.

    Autor: Ascom/PMPA