Sedes abre mais uma inscrição para o curso de Informática Básica voltado para jovens de 15 a 29 anos

  • Publicado no dia: 01-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Programa Educação Inclusiva e do Programa Auxílio Brasil, em parceria com Estação da Juventude, abre as inscrições para mais um Curso de Informática Básica. A capacitação é destinada para os jovens de 15 a 29 anos de idade, beneficiários do Programa Auxílio Brasil ou Cad’Único e os jovens que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica.

     

    As inscrições serão realizadas no dia 8 de novembro, de forma presencial, no Programa Estação da Juventude, localizado na Avenida Getúlio Vargas s/n, próximo a Casa da Cultura, das 8h30 às 13h30. Os candidatos deverão comparecer com a cópia do comprovante de renda, comprovante de endereço, uma foto 3×4, Cartão Auxílio Brasil ou NIS.

     

    O objetivo da capacitação é qualificar os alunos com vulnerabilidade social para o uso básico de computadores e internet, considerando a formação técnica, humana e empreendedora como princípios norteadores para o aprimoramento profissional desses jovens e ampliar as perspectivas de sua inserção no mercado de trabalho. O curso conta com a carga horária de 120 horas aula e são concedidos durante todo o ano mais de 225 bolsas de estudo.

     

    O conteúdo programático aborda: conhecimento dos aplicativos do Google for Educacion; conhecer o computador e seus componentes; conhecer a Introdução ao Processamento de dados; trabalhar com o sistema operacional Windows 10; utilizar editores de texto no Word; preparar um currículo; formatar trabalhos pelas regras da ABNT; criar planilhas no Excel; montar slides em PowerPoint; navegar pela internet; criar, enviar, responder, encaminhar e-mails e conhecer redes sociais, seus benefícios e riscos

    Autor: Ascom/ PMPA