Sedes abre inscrições para curso de Inglês Básico e Intermediário para jovens de 15 a 29 anos

  • Publicado no dia: 17-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Desenvolver nos jovens pauloafonsinos o gosto pela língua inglesa, considerando a importância desse idioma nos dias atuais, além de promover o protagonismo juvenil. Com esse objetivo, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), oferta o curso gratuito através do Programa Inglês no Meu Bairro, que está com inscrições abertas para jovens de 15 a 29 anos.


    As inscrições estão sendo realizadas de 18 a 20 de janeiro, em três locais. Nesta quarta-feira (18), será na Escola do povoado Campos Novos, das 8h às 12h. Na quinta (19), acontece na Estação Juventude, das 8h às 14h e na sexta (20), na Praça CEU, no BTN I, das 8h às 12h.


    No ato da inscrição é necessário entregar a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título, comprovante de renda, comprovante de endereço e uma foto 3×4, Cartão Bolsa Família ou NIS. O curso será ministrado pelo professor Kennedy Alcântara da empresa Vision Idiomas, com uma carga horária de 140h, com duração de 12 meses.


    O curso é promovido pela Sedes, por meio do Programa Educação Inclusiva e do Programa Bolsa Família, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e dos Programas Estação da Juventude e Praça CEU.


    O Projeto Inglês no Meu Bairro é destinado aos adolescentes e jovens, preferencialmente aos beneficiários do Programa Bolsa Família. O curso é totalmente gratuito e permite ao aluno ter contato com a cultura de países de língua inglesa, a se comunicar, ler, escrever e escutar a língua estudada, possibilitando por meio do aprendizado abrir portas e fortalecer o currículo dos beneficiários através da língua inglesa, assim como, qualificar o aluno para o mercado de trabalho.


    Para mais informações os interessados podem entrar em contato com Márcia Oliveira, no telefone 3281-3011 ramal 305.

     

    Atenção para as datas e locais de inscrição:


    18/01 – quarta-feira – 8h às 12h

    Escola do povoado Campos Novos

     

    19/01 – quinta-feira – 8h às 12h

    Praça CEU – BTN I

     

    20/01 – sexta-feira – 8h às 14h

    Estação Juventude

     

    Autor: Ascom/PMPA