Sempre incentivando o fomento industrial de Paulo Afonso e a ampliação da ocupação e renda no Município, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), vem realizando pesquisas e parcerias com o objetivo de continuar a revitalização do Polo Industrial do Município.
Atualmente, o Polo conta com 47 empresas em atividade que, juntas, empregam 405 pessoas, contribuindo com a geração de emprego e renda no município. As atividades ali desenvolvidas são diversificadas, destacando-se a fabricação e comercialização de mármores e granitos, forro de gesso, distribuição de material de construção, serviços automotivos, distribuição de alimentos, produção de medicamentos fitoterápicos, fabricação de portas, janelas e móveis, coberturas e fachadas metálicas, estofados, lavanderia, distribuidora de gás, entre outros.
No primeiro semestre de 2013, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Fomento à Indústria e Comércio, realizou diagnóstico das empresas instaladas no Polo Empresarial Nicolson Machado Chaves (Sal Torrado).
“Com base nos dados levantados, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará, em parceria com o SEBRAE, BNB, SUDIC, ASCOPA, CDL, SINPA e outras secretarias municipais, uma série de ações objetivando a ampliação de emprego e renda com as atividades econômicas no referido polo, destacando-se: programas de capacitações e aperfeiçoamentos profissionais para gestores e colaboradores, consultorias empresariais, captação de novas empresas para o Polo”, afirma o diretor de Indústria e Comércio, Luiz Valdélio.
Já estão em fase de implantação mais 12 empresas que somarão um investimento de mais de 2 milhões de reais e, juntas, gerarão dezenas de empregos a partir de janeiro de 2014, quando as empresas começam a operar no Polo.
“Estamos sempre preocupados com a geração de emprego e renda no município e, para isso, vamos desenvolver diversas ações em parceria com as instituições empresarias, a exemplo da CDL, ASCOPA, Sindicato Patronal e SEBRAE, que têm sido grandes parceiros nos projetos de fomento ao Desenvolvimento Econômico do Município”, afirma a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leda Chaves.
Autor: ASCOM / PMPA