Seculte recebe presidente da Federação Baiana de Futsal e aborda retomada da modalidade e calendário esportivo no município

  • Publicado no dia: 08-03-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Cultura e Esportes esteve reunida com o presidente da Federação Baiana de Futebol de Salão e esportistas da região. O objetivo do encontro foi apresentar a regionalização de como proceder em competições, além do debate para fortalecer a prática esportiva de futsal na região.


    “Esse é um momento único. É um prazer estar recebendo o presidente da Federação Baiana e a gente se encontra no mesmo caminho de ressurgimento do futebol, no caso dele, do futebol de salão e a gente o ressurgimento do futebol, do esporte em Paulo Afonso de um modo geral, no pós pandemia. Sabemos que o caminho é longo, porque devido à pandemia ficou parado, mas requer urgência para que a gente possa apresentar a sociedade e aos desportistas o que a prefeitura está planejando executar esse ano. Temos bastante apoio e vamos ter sucesso na reinvenção do futebol em Paulo Afonso”, diz o Secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira.


    “Existia uma distância entre a Federação e as regiões. Então, meu objetivo é reaproximar e integrar a Bahia, é isso que estou fazendo e indo em todas as regiões, principalmente aqui em Paulo Afonso e cidades vizinhas. Paulo Afonso sempre foi um celeiro e um destaque brasileiro. Então minha intenção é que todas as regiões voltem a ser grandes”, explica o presidente Federação Baiana de Futebol de Salão, Zé Roberto.


    Ainda nesta segunda, a Secretaria esteve novamente com os representantes do comércio, religiosos e classe artística e cultura para apresentação das propostas para o Natal 2022.


    “Nós temos pressa para planejar o natal porque queremos fazer diferente do que nós já fazemos. O Natal é um evento diferente dos outros, porque precisamos contar com a participação de todos; cada seguimento desses tem uma razão para estar presente. A gente precisa planejar para em breve estar com a programação pronta e com o levantamento de preço”, destacou o secretário Dernival.


    “Nos deixa muito feliz um momento como esse porque o que a gente vê não é apenas o planejamento, mas a união e o diálogo de várias entidades. Estar junto com a prefeitura para debater assuntos ligados ao Natal para que possamos fazer um momento bem diferente é importante”, diz o presidente da CDL, Francisco Maciel.


    Os encontros aconteceram na Casa da Cultura e Auditório Edson Teixeira, contaram ainda com a presença do Administrador do BTN, Luiz Humberto, dos vereadores Pedro Macário e Valmir Rocha e equipe da Secretaria de Cultura e Esportes.

    Autor: Ascom/PMPA