Seculte realiza entrega de uniformes para as equipes participantes do Campeonato da Área Rural

  • Publicado no dia: 08-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Após mais de dois anos, com o agravante da pandemia da covid-19, o esporte do município segue com o seu cronograma e com força total para alegria dos desportistas. Na manhã desta terça-feira (8), no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes (Seculte), realizou a entrega dos uniformes padrões para os representantes, membros e comissões técnicas das 22 equipes que irão participar do Campeonato Municipal da Área Rural.


    O prefeito Luiz de Deus, que esteve presente à solenidade acompanhado do secretário Dernival Oliveira e equipe, destacou que a gestão fomenta essas atividades para que haja esta socialização através do futebol.  “Fomentar o esporte de é uma obrigação de qualquer prefeito porque traz uma melhor qualidade de vida para todos. Sabemos da capacidade técnica de cada equipe, no entanto, espera-se que haja o espírito de competitividade e respeito entre as equipes envolvidas e seus jogadores. Pra mim como prefeito é gratificante promover momentos como esse, que envolvem as famílias e amigos para prestigiar esta grande festa do esporte”, destaca.


    O torneio, que tem início neste domingo (13) e segue até janeiro de 2023, reúne 550 atletas e aquece a economia dos povoados, servindo também como ferramenta para geração de emprego e renda. O secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, falou da importância e empenho do prefeito para a realização deste campeonato. “O nosso prefeito Luiz de Deus é um gestor que sabe da importância, e da valorização do esporte e hoje estamos aqui para fazer a entrega desse material para as equipes que irão disputar o campeonato. A Seculte tem o papel de organizar o evento, mas quem define o andamento dos jogos, e o regimento em si, são os clubes da zona rural. O evento sem dúvida alguma irá trazer grandes resultados positivos para aqueles que de forma direta e indireta estão envolvidos nesta grande competição”, diz.


    Parabenizando a equipe de Esportes da Prefeitura, o representante da equipe do Grêmio, Liberato, falou da padronização dos uniformes. “Fiquei muito feliz pelo modelo da camisa, short e meião; o nosso escudo ficou muito bem destacado neste uniforme. Só tenho a agradecer e, mais uma vez, parabenizar a Prefeitura e a todos que estão na organização do campeonato.


    Para o representante da equipe do Fluminense, do povoado Várzea, o popular Douglas, este é um evento que movimenta toda a área rural. “Nós passamos o ano todo nos preparando justamente para participar junto com todas as equipes dos povoados. Estivemos enfrentando estes dois anos de pandemia, e agora estamos muito ansiosos, pois este será um grande evento, e em nome do time do Fluminense, queremos agradecer a toda a organização, ao nosso prefeito Luiz de Deus, por promover o campeonato da área rural”, agradeceu.

    Autor: Ascom/PMPA