Secretários municipais recepcionam governador Secretário Estadual de Educação

Secretários municipais recepcionam governador Secretário Estadual de Educação

Secretários municipais recepcionam governador Secretário Estadual de Educação

Durante a tarde do sábado (12), secretários municipais estiveram reunidos com o governador Rui Costa e o secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. O secretário de Cultura e Esportes, Val Oliveira, representou o prefeito Luiz de Deus e recepcionou o governador no aeroporto, quando o mesmo se dirigia para um evento em Macururé. 


Durante a conversa, falaram sobre Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) e como está o andamento do processo de gestão da unidade hospitalar. “O governador Rui Costa perguntou como está a situação do Nair e marcou uma reunião em Salvador nesta quarta-feira (16) com o prefeito Luiz de Deus, para que sejam pontuadas as questões com o hospital “, diz Val.


A secretária de Educação, Elza Brito, e a chefe de gabinete, Maria da Saúde, participaram de reunião com o secretário Jerônimo. “Reafirmamos a parceria da gestão municipal com o Estado e iniciamos uma conversa para viabilizar apoio do Estado na perspectiva da construção de uma creche e uma escola”, explicou Elza.


Jerônimo falou sobre as reformas das escolas estaduais e o uso pela comunidade. “As reformas das escolas  são para a Educação de Paulo Afonso. Os equipamentos aqui inaugurados serão não somente para a rede estadual, mas para a rede municipal. Sentaremos com a secretária de Educação e outros secretários municipais, para que uso seja feito também pela comunidade também, para treinos, campeonatos, entre outros, combinando com a direção da escola. A gente quer que esses equipamentos sirvam para todos”, afirma.


Ele falou ainda sobre o retorno das aulas presenciais. “Quando uma escola permanece fechado dois anos, todos perdem, mas os mais pobres perdem mais, porque não têm a estrutura como internet, lanche, entre outras coisas, então precisamos reabrir com todos os cuidados e protocolos. Temos que recompor o conhecimento e a escola vai ser um ambiente para aprendermos a lidar com a Covid”.


Ainda estiverem presente à visita o diretor da NTE Marcos, a diretora do Polivalente Ivanilda e a servidora municipal Jessica, além de servidões do Estado.

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados