Secretário representa Paulo Afonso em evento sobre desafios da gestão ambiental

• Publicado no dia: 09-12-2021

O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, esteve em Delmiro Gouveia, Alagoas, representando o município em evento que abordou os principais desafios da gestão ambiental no sertão nordestino e as ações efetivas em desenvolvimento.

A reunião foi promovida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), onde a superintendente Fabiana Couto apresentou as políticas e programas para o semiárido e a desertificação. O ambientalista e também pauloafonsino, Sérgio Xavier, que é articulador do Centro Brasil Clima (CBC), explanou as experiências exitosas e oportunidades para a nova economia verde na região.

“Foi um evento muito produtivo, principalmente para esclarecer sobre mudanças climáticas, desertificação e crédito de carbono no Alto Sertão”, ressaltou Ivaldo. O secretário esteve acompanhado do engenheiro Marcos Vinícius e o servidor João Bosco. O encontro contou ainda com representantes do ICMBio, Comitê de Bacias Hidrográfica do São Francisco, consórcios, movimentos sociais, agricultores, empresários entre outros.