Secretário Regivaldo visita Balneário e fala sobre inauguração no dia 5 de dezembro

  • Publicado no dia: 27-11-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta quarta-feira (27), o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, esteve visitando as obras do Balneário. O local, que está sendo revitalizado e urbanizado, se transforma em um dos cartões postais do município.


    Em entrevista, ele falou sobre um maquinário que será apresentado para manutenção dos lagos e a inauguração do local no dia 5 de dezembro. “Se faz necessário ter um equipamento permanente para a manutenção desses lagos, para evitar que algas cresçam e tirem a beleza dos lagos”, falou. “A partir de domingo estaremos enchendo o lago para que possamos entregar no dia 5 de dezembro”, reforça o secretário.


    O local recebeu infraestrutura completa para o lazer e contemplação, com amplo espaço para a prática de exercício físico, diversão e encontro da comunidade. A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura pelas secretarias de Infraestrutura e Turismo, Indústria e Comércio.
    O projeto inclui pista para corrida e caminhada, ciclovia, praça de eventos, área esportiva, campo de futebol society, quadra poliesportiva, praça de alimentação, espaço cultural, esculturas, cenário para fotografias, palco multiuso, caiaques e pedalinhos e estacionamentos para carros, motos e ônibus de visitantes.


    A área abriga também um letreiro decorativo com o nome da cidade, que servirá como fundo para fotos, uma tendência em locais turísticos. Para a alimentação, serão destinadas ilhas para cafés e quiosques para lanches rápidos com estruturas que não interferem na paisagem. A passarela localizada no meio do lago, popularmente chamada de cachimbo, também foi revitalizada, com iluminação especializada.


    Pensando em ofertar um lugar mais seguro, a Prefeitura preparou o paisagismo com plantas de menos volume e mais gramado, permitindo a ampla visão do Balneário em qualquer ponto em que se esteja. A iluminação também será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite.


    Outro ponto importante é a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, com rampas e pisos adequados para a circulação. Todo o projeto arquitetônico foi pensado e idealizado pelo Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento.


    Quinta dos Lagos


    A revitalização do Balneário faz parte do Projeto Quinta dos Lagos, que contempla cinco lagos do município, com infraestrutura moderna e tecnologia de ponta. As obras, que já foram realizadas no Monumento ‘O Touro e a Sucuri’, estão sendo finalizadas no Balneário e seguem também no Lago da Aurora e, posteriormente, no Capuxú e Parque Belvedere.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA