Secretário de Saúde participa do encontro do Programa Mais Médicos em Salvador

  • Publicado no dia: 22-07-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na última sexta, 19, o Secretário de Saúde de Paulo Afonso, Alexei Vinícius, participou do encontro para adesão ao Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde.

    O encontro aconteceu em Salvador e contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do governador do Estado, Jaques Wagner; do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla; do prefeito de Salvador, ACM Neto; de deputados e secretários de Saúde de diversos municípios da Bahia.

    Na ocasião, foram apresentados os critérios para adesão ao programa, quando o Ministro Padilha expôs o panorama nacional relacionado à problemática da pouca mão de obra médica, especialmente nas periferias das grandes cidades, para população indígena e no interior.

    Para o secretário Municipal, Alexei, o evento foi especialmente importante, pois oportunizou a discussão e esclareceu as dúvidas relacionadas ao programa, além de promover um debate acerca da saúde na Bahia, no Brasil e no mundo.”Estes encontros caracterizam-se como momentos ímpares, uma vez que podemos discutir políticas públicas de saúde diretamente com os gestores de saúde dos Governos Estadual e Federal. É assim que podemos planejar estratégias eficazes na promoção da saúde”, completou Alexei.

     

    Autor: ASCOM / PMPA