Secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, fala sobre a expectativa dos 30 anos de Copa Vela

  • Publicado no dia: 04-09-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Copa vela chega aos seus 30 anos e promete ser uma das edições mais animadas. Consolidada no calendário nacional, é a maior festa de rua da região, e este ano continua com a sua marca registrada: a mistura de ritmos, sacudindo milhares de pessoas que durante três dias fazem da Avenida Apolônio Sales a estação da alegria.


    Para o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, celebrar 30 anos da Copa Vela, merece uma festa a altura da relevância do festival. “A cidade já respira Copa Vela. A estrutura da Avenida Apolônio Sales está sendo finalizada. Na Prainha, o clima dos vendedores e dos competidores é muito positivo. Estamos trabalhando incansavelmente para levar uma festa para ficar na história”, afirma.


    Sobre o marco de 30 edições, o secretário diz que o prefeito tem a felicidade de após três décadas, comemorar o sucesso do festival. “Tudo começou na primeira gestão de Luiz de Deus, em 1989, e para ele é uma felicidade imensa realizar a edição de 2019 na condição de prefeito”, acrescenta.


    Este ano, um trio elétrico vai circular a Avenida Apolônio Sales, além de atrações de nome nacional, que vão compor a grade de shows. “Aquele modelo de Copa Vela como micareta fora de época deu espaço a um festival de ritmos, que atrai turistas de todas as partes do Brasil. Esse ano teremos um trio na Avenida, decretando o sucesso desta festa tão tradicional”, enfatiza.


    De acordo com empresários da rede hoteleira, 100% dos leitos estão ocupados, o que favorece a economia. Jânio acrescenta que outros segmentos também são aquecidos. “O comércio gera empregos temporários, os vendedores ambulantes e empresários ganham e a festa economicamente representa lucro para todos os setores”, elenca.


    No quesito de segurança pública, vários órgãos ficam imbuídos de garantir a tranqüilidade da festa. “Diversas reuniões são realizadas antes da festa pensando no bem estar das pessoas que vêm curtir o festival. Nosso histórico é paz e tranqüilidade e assim esperamos que venha a ser nesta 30ª edição”, finaliza.


    O evento é marcado ainda pela competição náutica, no Balneário Prainha. Durante o dia, atletas competem em duas modalidades – windsurf e hobie cat, que fazem parte de uma das etapas do campeonato baiano. No local, atrações animam os amantes das competições e os foliões.


    Confira a programação completa da Copa Vela 2019 – 30 anos de alegria!


    Avenida Apolônio Sales
    Sexta – 06/09
    Verão Viola
    Zé Ivan
    NathyBlue
    Xand Avião
    Paulinha Levada
    Léo Santana
    Clériston Rios

     

    Sábado – 07/09
    Jailson Baiano
    Thecents
    Psrico
    Capital Inicial
    Jorjão Lima
    Sine Calmon
    Márcio Dhuka

     

    Domingo – 08/09
    Duda Rodrigues
    Eternos Amigos
    André Marreta
    Saulo Fernandes
    Marreta You Planeta
    Jonas Esticado
    Dinizinho Play Roots


    Balneário PRAINHA
    Sexta – 06/09
    Moisés Nato
    Balandauê
    Leva City


    Sábado – 07/09
    Pagodão das Antigas
    Jimmy Man
    Ruan Lennon
    Amor Covarde

     

    Domingo – 08/09
    Brown de Castro
    Helber Wogan
    Péricles Santana

    Autor: Ascom/PMPA