Secretaria Municipal de Saúde realizou Projeto Ilha Saúde

  • Publicado no dia: 27-07-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Com a finalidade de mostrar à população pauloafonsina o leque de serviços relacionados à saúde, prestado pela Prefeitura de Paulo Afonso, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 22, 23 e 24 de julho, na área externa do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, o Projeto Ilha Saúde.

     

     Nos estandes foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, com resultados obtidos em 15 minutos, além de vacinação e distribuição de preservativos masculinos e femininos e panfletos educativos sobre DST/AIDS e doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

     

    Os frequentadores do evento também conheceram os novos veículos adquiridos recentemente pela Prefeitura, com recursos próprios. As oito ambulâncias e o veículo Palio Essence já estão sendo usados para transporte de pacientes entre as unidades de saúde da área rural e sede do município, viagens de emergência e Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

     

    Os órgãos e instituições participantes foram: Atenção Básica, Regulação, TFD, Serviço Social, SEDERPAS, CTA/SAE, Zoonoses, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Centro de Atendimento à Mulher, CAPS AD, CAPS II, SAMU, Projeto Superação (20º Batalhão), Madeixa Feliz e SESC LER.

     

    Na abertura, o Projeto Ilha Saúde recebeu a visita do prefeito Anilton Bastos e durante os três dias foi supervisionado pelo secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius.

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís