Secretaria Municipal de Saúde intensifica campanha de vacinação contra Influenza

Secretaria Municipal de Saúde intensifica campanha de vacinação contra Influenza

Secretaria Municipal de Saúde intensifica campanha de vacinação contra Influenza

Com o intuito de imunizar a população do município contra o vírus H1N1, gripe aviária e a gripe do idoso em uma única dose, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando a campanha de vacinação contra a influenza.


Nesta quinta-feira (25), a equipe de vacinação visitou a sede da Associação dos Aposentados da Chesf (Aposchesf), onde vacinou os aposentados que residem no centro da cidade e Bairro Alves de Souza, e por isso, têm dificuldade de se deslocar até as unidades de saúde para se vacinar.


A meta da campanha, aberta no dia 10 de abril, é vacinar 37 mil pessoas até 31 de maio, tendo como público-alvo crianças acima de seis meses e menores de seis anos, gestantes em qualquer período de gravidez, puérperas (até 45 dias após o parto), professores de escolas públicas e privadas, idosos a partir de 60 anos, crianças de cinco a menores de nove anos com doenças crônicas, trabalhadores da saúde dos setores público e privado, povos indígenas a partir de seis meses de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e/ou condições clínicas especiais com apresentação de prescrição médica (em qualquer idade).


A Coordenadora de Imunização, Thaís Siqueira lembra que o dia 4 de maio será o Dia de Mobilização Nacional da campanha. “A gripe é uma doença grave e pode levar a óbito, e por isso é muito importante que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência para se vacinar”, ressalta.

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados