Secretaria Municipal de Educação marca presença no aniversário do BTN

Secretaria Municipal de Educação marca presença no aniversário do BTN

Secretaria Municipal de Educação marca presença no aniversário do BTN

“Da sombra de um pé de mulungu nasce a história de um povo”; explorando esse tema, a Secretaria Municipal de Educação se fez presente nas comemorações de aniversário do Bairro Tancredo Neves deste ano.

As escolas municipais do BTN realizaram com seus alunos diversas atividades, a exemplo de entrevistas com moradores pioneiros, exposições fotográficas, projeções de vídeos, apresentações culturais, confecção de maquetes das unidades educacionais, composição de literatura de cordel e também expuseram o histórico das escolas, tanto em prosa como em verso, sendo que a culminância desses trabalhos educacionais foi no dia 18 de maio, no espaço público da CEASA.

Esta ação, que resgatou a brava luta em nome da dignidade dos moradores do antigo Bairro Mulungu, envolveu gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e contou com a maciça participação da comunidade. Foi um verdadeiro passeio histórico-cultural que fez renascer o passado do Mulungu e consolidar o presente de desenvolvimento do Bairro Tancredo Neves que faz parte do potencial histórico do município de Paulo Afonso.

A secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, parabenizou o evento e todos os moradores do Bairro Tancredo Neves, em mais uma magna comemoração de aniversário. “Estudei no BTN, no Colégio Quitéria Maria de Jesus e hoje me sinto orgulhosa de ver essa localidade cada vez mais plena de prosperidade e desenvolvimento. A participação das escolas municipais no aniversário do bairro, resgatando a história, levando ensinamento a todos, é um presente de valor para esse povo maravilhoso”, concluiu a secretária. 

 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados