Secretaria Municipal de Educação executa ações do Plano Municipal de Educação

  • Publicado no dia: 03-10-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Grupo Colaborativo do Plano Municipal de Educação (PME) da Secretaria de Educação do Município de Paulo Afonso esteve na quinta-feira, 26, na cidade de Ribeira do Pombal com a finalidade de participar de mais uma formação promovida pelo Programa de Apoio à Educação Municipal (PROAM) que visa à elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). O grupo de Paulo Afonso é formado pela secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, e pelas professoras, Tereza Nascimento, Maria do Carmo Santos, Jucileide Ambrósio, Joana D’ark e Clemilda Lima.

    Em Paulo Afonso, gerido pela Secretaria Municipal de Educação, O PME está sendo elaborado à luz das políticas públicas voltadas para a educação, nas esferas privadas, municipais, estaduais e federais, que vão vigorar por um período de dez anos, após a sua elaboração que conta com a participação de segmentos diversos da sociedade e aprovação pela Câmara de Vereadores.

    A primeira etapa desse importante documento, Diagnóstico do Município, já foi finalizada, e a segunda etapa que se refere ao Diagnóstico da Educação já se encontra em fase final. A terceira etapa trata das metas e diretrizes do Plano. Todas as ações e discussões, em suas Comissões Representativas contam com a participação e representação da UNEB, FASETE, UNIASSELVI, Colégio Montessori, Colégio Sete de Setembro, Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, Secretaria Municipal de Educação, Colégio Boa Ideia, IFBA, Conselho Municipal de Educação e APLB/Sindicato.

    A secretária de Educação, Selma Alves de Carvalho Siqueira, frisou: “O Plano Municipal de Educação é um importante instrumento para alavancar políticas públicas educacionais do nosso município que objetivam uma educação de qualidade no âmbito público e privado. A sua elaboração está sendo feita por entidades de respeito e pessoas competentes. Paulo Afonso só tem a ganhar e a educação mais ainda.”

    Autor: ASCOM / PMPA