Secretaria Municipal de Educação entrega certificados do curso de solda elétrica

  • Publicado no dia: 22-11-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na tarde de quinta-feira (21), no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), mais uma turma de concluintes do Curso de Solda Elétrica Básica recebeu os certificados de 120 horas, que teve início no mês de agosto.

    A solenidade contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho; do Vice-Prefeito Municipal, Jugurta Nepomuceno; do Instrutor, professor Gildásio Sobrinho; do coordenador, professor Francisco Dias; da coordenadora, professora Íris Paz; da Gestora da Escola Municipal São Vicente de Paulo, professora Sílvia Hora, e da Coordenadora da Sala Verde, professora Márcia Lima.

    O Curso é ofertado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino e também para alunos egressos do Ensino Médio, maiores de 18 anos, através de um convênio de cessão de salas entre a Diocese de Paulo Afonso e a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visando à qualificação de mão-de-obra para o mercado local, regional e nacional. Em 2013 foram certificados 53 alunos.

    O Vice-Prefeito, Jugurta Nepomuceno, em seu discurso, enfatizou sobre a importância das ações desenvolvidas pela gestão municipal para geração de emprego e renda e desenvolvimento do município. O assistente Social, Jerry Adriany Correia da Silva, fez questão de agradecer pessoalmente à secretária de Educação, Selma Carvalho, pela brilhante oportunidade dada ao seu filho, André Luiz Araújo Correia, concluinte do curso, enfatizando: “Sou muito grato e reconheço a importância desse curso de solda elétrica para o futuro de meu filho; portanto agradeço a todos que mobilizaram esforços para a conquista desse certificado que abre as portas para o exercício de uma brilhante profissão”.

    “O mundo está em constante aprimoramento. Seguindo essa tônica, nós trabalhamos sempre pensando no futuro e oferecendo oportunidades para os nossos munícipes. O Curso de Solda Elétrica, que é bastante procurado pela população e que ofertamos há cinco anos, é um prova de nossas ações que objetivam formar para a cidadania, inclusão e desenvolvimento sustentável”, frisou a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho.  

    Autor: ASCOM / PMPA