Secretaria de Turismo realiza cadastro para carteira de identidade do artesão

Secretaria de Turismo realiza cadastro para carteira de identidade do artesão

Secretaria de Turismo realiza cadastro para carteira de identidade do artesão

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Paulo Afonso, atendendo a demanda da Associação do Grupo de Artesãos Produtores de Paulo Afonso (AGAPPA) e o Instituto Mauá, veio a Paulo Afonso realizar o Cadastro e Recadastramento das Carteiras de Identidade do Artesão.

O trabalho foi realizado no Departamento de Turismo, localizado na Praça das Mangueiras, local cedido pelo secretário de Turismo Jânio Soares, estando presentes as técnicas do Instituto Mauá: Cristina Borges e Romilda.

Sendo beneficiados 146 artesãos das associações AGAPPA, APA, MALHADA GRANDE, RIO DO SAL, ARTE DE TECER, GRUPO DA IGREJA SÃO FRANCISCO, entre outros que não participam de associações, abrangendo também alguns artesãos das cidades de Jeremoabo e Santa Brígida. Todos tiveram que fazer uma demonstração do trabalho artesanal diante das técnicas do Mauá.

Os benefícios das carteiras são vários, entre eles, identificar o artesão como profissional, ter a autorização da Secretaria da Fazenda para utilizar notas fiscais (talão ou avulsa), direito de participar das feiras e eventos do Instituto Mauá. O cartão também é usado para fazer transações bancárias, como obter a máquina de cartão, isenção de ICMS. A carteira é reconhecida pelo PAB (Programa de Artesanato Brasileiro) e válida em todo território nacional por 4 anos.

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.