A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo e órgãos de diversos segmentos da sociedade, estiveram presentes ao auditório Edson Teixeira na manhã da terça-feira, 18, para debater várias ações que acontecerão na Copa Vela, de 4 a 7 de setembro.
Representantes da Polícia Militar, Bombeiro, 1°CIA de Infantaria, Polícia Civil, Juizado de Menores, Ministério Público, CREA, DETRAN, Departamento da Policia Técnica, Polícia Rodoviária Federal, associações de blocos, SAMU, hospitais e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), estiveram reunidos com o secretário de turismo, Jânio Soares e com o diretor de Eventos, Kôka Tavares.
Para o secretário de Turismo, Jânio Soares, o objetivo da reunião é integrar essas instituições que estarão presentes na festa. “Essa reunião é para integrar esses órgãos que estão completamente envolvidos na Copa Vela e terão como função controlar e cuidar do folião, tornando a festa agradável a todos”, declarou o secretário.
Além da definição de pontos estratégicos para essas instituições atuarem no evento, também estão sendo organizadas equipes de saúde na entrada da cidade para orientar os turistas e foliões sobre doenças sexualmente transmissíveis como DST/AIDS, gripe suína e uma forte fiscalização para evitar o fluxo de alimentos vencidos, que poderão entrar na cidade por meio de ambulantes vindos de outros estados para comercialização durante a Copa Vela.
Autor: ASCOM/PMPA