Secretaria de Turismo e IFBA se reúnem para viabilização do curso de Guias de Turismo

  • Publicado no dia: 21-05-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O secretário de Turismo de Paulo Afonso, Jacques Fernandes, e o diretor de Turismo, Marlos Guerra, reuniram-se com o Prof. Arleno José de Jesus no Gabinete da Diretoria do Campus de Paulo Afonso, na terça-feira, 14, visando à implantação, no IFBA, do Curso de Qualificação para Guia Turístico.

    A reunião é fruto da 3ª reunião ordinária do Conselho Regional de Turismo que, através da superintendente do Estado, Cássia Magalhães, e do diretor, Julio Oliveira, promoveu a articulação dos cursos para Paulo Afonso.

     O empenho da Secretaria de Turismo é grande, considerando as características turísticas da Bahia e de Paulo Afonso como unidade da Região dos Lagos e Cânions e o interesse demonstrado pelo Governo do Estado em dinamizar o turismo na região.

     A ideia é que o curso de preparação seja pontual para atender as necessidades locais. O curso seguiria as diretrizes do Guia Turístico Nacional e contemplaria adaptações na sua matriz para atender as peculiaridades e competências da região.

    “Após aprovação pelo Conselho do Instituto, o curso terá carga horária de 800 horas ministradas no período de um ano. A seleção seria feita entre candidatos com o curso médio completo”, informou o Prof. Arleno.

    Autor: ASCOM / PMPA