Secretaria de Saúde realiza programação do Novembro Azul na prevenção ao câncer de próstata, em parceria com empresas privadas

  • Publicado no dia: 30-11-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Neste último sábado (28), dentro da programação do Novembro Azul, aconteceu um dia especial de prevenção ao câncer de próstata numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e empresas privadas. Durante a atividade, foram ofertadas 100 consultas gratuitas a pacientes previamente selecionados, além de testes rápidos da Covid-19.


    A ação aconteceu no Núcleo Vida e contou ainda com a participação do Instituto Médico São Francisco, Cliomel, Instituto Milton Aloi de Combate ao Câncer e DMAP (Instituto de Patologia Cirúrgica).


    “Foi uma programação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com instituições particulares que prestam serviços na cidade. Disponibilizamos exames de Antígeno Prostático Especifico (PSA), além de testes rápidos da Covid-19. Foi um dia de concentração das atividades, porém reforço que o município proporciona atendimentos periodicamente a esses pacientes que são diagnosticados pelos nossas unidades de saúde. Momentos como esses, onde juntos podemos fortalecer um melhor atendimento a população, sempre terá o apoio do município, assim reforça o nosso prefeito Luiz de Deus’, disse o subsecretário de saúde, Adonel Junior.


    O senhor Ildemar Estima da Rocha de 69 anos, ainda na ativa como tecnólogo, falou sobre o atendimento recebido. “É uma iniciativa importante, nós temos que parabenizar essa ação e sermos conscientes de fazer esse exame fundamental para nossa saúde. Fui selecionado e aqui chegando muito bem atendido”, disse.


    O médico Urologista Alberto Moraes avaliou as atividades realizadas. “Vejo como um grande momento para Paulo Afonso iniciativas dessa natureza realizada em parceria. Selecionando pacientes com todos os requisitos, idade acima de 50 anos, otimizando os atendimentos e diagnosticando esse câncer que de maneira precoce podemos conseguir a cura. Fico muito orgulhoso em participar dessa forma de fazer uma saúde preventiva”, destacou.


    O diretor administrativo do Instituto Núcleo Vida, Abraão Alves Costa, destacou a importância da parceria. “Foi um dia de prevenção e conscientização ao câncer de próstata. Uma junção de forças especializadas, onde realizamos exames de rastreamento através de consultas com aproximadamente 100 pacientes previamente selecionados. O Instituto Núcleo Vida agradece a todos os envolvidos e reforça o apoio da Secretaria Municipal de Saúde Paulo Afonso, sendo uma grande parceira”.

     

    Autor: Ascom/PMPA