Na tarde dasexta-feira (31), todos os postos de saúde do município intensificaram a vacina contra a pólio e o sarampo. Nas comunidades da zona rural e dos bairros, equipes de imunização fizeram um porta a porta, para identificar as crianças que ainda não foram vacinadas.
As vacinas também estiveram disponíveis na Praça do Acarajé; na Praça Maestro Cabo Barbosa, nas proximidades do Colégio Carlina e na Praça em frente ao Restaurante Bate Papo.
Até o dia 31, o município de Paulo Afonso vacinou 62% das crianças. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%. A imunização é voltada para crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos e 11 meses). No sábado (1º), o Centro de Especialidades Médicas realizou a vacinação durante toda a manhã.
A campanha é de fundamental importância para a prevenção das duas doenças e, por isso, se faz necessário o compromisso dos pais e responsáveis. O Ministério da Saúde ressalta que a campanha nacional contra a pólio e o sarampo tem três objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomar todas as doses necessárias à proteção.
Autor: Ascom/PMPA