Secretaria de Saúde comemora Dia Nacional da Saúde com atividades

  • Publicado no dia: 05-08-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta segunda-feira (5), o país comemora o Dia Nacional de Saúde. Em Paulo Afonso, a Secretaria Municipal estará realizando uma programação especial – as unidades de saúde estarão promovendo palestras, atendimentos, oficinas, consultas entre outras ações.

    De acordo com o secretário de Saúde, o enfermeiro Alexei Vinícius, apesar de o país estar passando por um momento crítico na saúde, o município apresenta características positivas em relação a diversas outras cidades brasileiras.

    “Paulo Afonso é um polo microrregional de saúde, caracterizando-se como município referência para diversos atendimentos. A rede municipal de saúde possui um número de médicos bastante considerável, uma vez que todas as unidades de saúde possuem cobertura médica, além dos demais profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, atendentes, agentes de saúde e de endemias, vigilantes, auxiliares de serviços gerais, entre outros”, frisou.

    O secretário enfatiza que este destaque é fruto do constante investimento na área, colocando a cidade em evidência também no cenário regional, apresentando diversos serviços à população, que vai desde a atenção primária à saúde até os serviços de alta complexidade.

    O município possui 24 PSFs, 2 Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Hospital Municipal, Laboratório Central (LACEN), SEDERPAS, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA /SAE), CAPS II, CAPS AD, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Zoonoses, SAMU 192 Regional, 2 Centros de Especialidades Médicas (Centro e BTN), Clínica de Terapia Renal, entre outros serviços.

     

    Autor: ASCOM/ PMPA