Secretaria de Saúde aguarda habilitação do Estado para organizar mutirão de cirurgia para as mulheres

  • Publicado no dia: 18-03-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na última terça-feira (15), a secretária de Estado da Saúde, Adélia Pinheiro, esteve em Paulo Afonso para visitar as unidades de saúde – HMPA e HNAS e na oportunidade falou sobre a Feira da Mulher, que oferta cirurgias eletivas voltadas exclusivamente para o público feminino.


    De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, a equipe está aguardando a habilitação do HMPA pelo Estado para que possa iniciar os procedimentos. “Essa habilitação do HMPA faz parte do trâmite e nós só poderemos realizar os procedimentos após essa liberação. Assim que estiver tudo resolvido, faremos a divulgação dos dias e os tipos de cirurgias”, diz o secretário.


    Ele enfatiza que as cirurgias serão para atender a demanda reprimida, para mulheres que estão na lista única do Estado, totalizando 36 intervenções cirúrgicas desde retirada de útero e ovário, ligadura de trompa, entre outras. “Essas cirurgias contemplam Paulo Afonso e região e vai atender quem estava aguardando e foi suspensa devido a pandemia”, fala Adonel.

    Autor: Ascom/PMPA