Secretaria de Meio Ambiente promove palestra na ARPA sobre visão de futuro

  • Publicado no dia: 17-01-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quinta-feira (16), a prefeitura, através da secretaria de Meio Ambiente, promoveu para os integrantes da Associação de Reciclagem de Paulo Afonso (Arpa) uma palestra sobre visão do futuro e melhorias no setor.


    A capacitação foi realizada pelo técnico em Meio Ambiente, Aldo Carvalho da Silva, com o tema ‘Perspectivas para o Futuro’. Durante a explanação, foi aberto espaço para diálogo, o que proporcionou interação entre os participantes.


    “Recebi esse convite que muito me honrou, por meio do secretário municipal de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, para dar minha parcela de contribuição a esta instituição de associados. Esse é um momento importante tendo em vista uma visão para o futuro buscando sempre aprimorar cada vez mais o sistema de gestão. Essa associação desde 1999 tem um trabalho essencial para a cidade com a triagem e compostagem de lixo, sendo uma referência. Busquei orientá-los dentro da nossa experiência falando sobre o futuro deste ramo, escutamos os trabalhadores numa interação, sendo uma oportunidade ímpar para todos, numa enorme troca de experiências”, diz o palestrante.


    Para o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, a capacitação é muito importante. “Foi uma visita muito proveitosa do técnico em Meio Ambiente, Aldo Carvalho, um dos fundadores da ARPA, destacando as perspectivas de futuro. O prefeito Luiz de Deus é muito sensível no que tange a esta instituição, sendo a prefeitura sua principal parceira. O prefeito não mede esforço dentro do possível para fortalecer a ARPA. Nesta ocasião, ouvimos os associados e debatemos melhorias para entidade de forma democrática”, afirma.


    O secretário também destaca a parceria com a instituição. “A prefeitura tem contribuído de uma forma digna com esta associação em diversas situações, tendo o reconhecimento por todos. Estamos sempre buscando oferecer as melhorias pertinentes para todos visando avanços produtivos, união, num contexto social e ambiental muito válido”, elenca.

    Autor: Ascom/PMPA