Secretaria de Meio Ambiente entrega EPI´s aos associados da Arpa

• Publicado no dia: 19-06-2019

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (18), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos associados da Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (Arpa).

Os EPI’s servem para proteger os trabalhadores de possíveis riscos que ameaçam a segurança e a saúde, evitando ou atenuando a gravidade das eventuais lesões durante o trabalho desenvolvido no local.

Segundo a Lei Federal no 3214/78, com última alteração pela portaria nº 292 de 2011, o EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho e tem como objetivo diminuir e evitar lesões em casos de acidentes ou exposição dos trabalhadores a riscos.