Secretaria de Educação promove Encontro da Rede Proij

  • Publicado no dia: 13-04-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 12/4, no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), um encontro da Rede de Proteção à Criança e à Juventude (PROIJ). Participaram do evento diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino e os parceiros: 20º Batalhão da Polícia Militar, PCE, PROERD, IVECAN (Instituto Vencendo o Câncer), Associação de Ministros Evangélicos da Bahia (ABAME) Diocese de Paulo Afonso e representante do NASF – Núcleo de Assistência Familiar.


    No encontro, a psicóloga Lígia Sampaio Varjão ministrou uma palestra temática sobre Mutilação e Automutilação, esclarecendo questões pertinentes ao cotidiano escolar. Em seguida, os participantes foram sensibilizados a fomentar a paz nas unidades de ensino, planejando ações coletivas a serem desenvolvidas durante a Semana Municipal da Paz.


    O evento que contou com a presença do secretário de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima, foi considerado produtivo. Participaram também a equipe PROIJ, coordenada por Ironeide Laurentino e a coordenadora do Cultura de Paz, Maria José (Zezé), que juntos estimularam a construção da paz na Sociedade.


    A Rede Proij envolve políticas públicas que visam à atuação das instituições parceiras em questões sociais de extrema complexidade, apontando estratégias para prevenção da garantia de direitos da criança e da juventude da Rede Municipal.

    Autor: ASCOM/PMPA