Oito de março é o Dia Internacional da Mulher. A Secretaria Municipal de Educação rende homenagens para retratar o gigantismo de sua importância em nossa sociedade. A mulher professora, mãe, conselheira, amiga, sábia… são tantos adjetivos… Homenageá-la é mais que justo, porém, escolher as palavras e frases corretas para dimensionar a grandeza de tão esplêndido ser é maestria. Recorrer aos poetas que fazem a vida flutuar em sonhos de ímpares felicidades é sabedoria para o reconhecimento à inigualável meiguice expressa pela candura feminina nesse dia tão especial.
O célebre Zé Ramalho e o genial Otacílio Batista deslumbraram, em frases escolhidas com afeto, a meiguice e feminilidade colossais:
“A mulher tem na face dois brilhantes
Condutores fiéis do seu destino
Quem não ama o sorriso feminino
Desconhece a poesia de Cervantes.”
O cantor Erasmo Carlos, idolatrou a força feminina em célebres versos:
“Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte, mas não chego aos seus pés.”
Bendita mulher que faz a vida ser mais bela. Inspirando-se na vida, na perpetuação da espécie, Deus escolheu a mulher para ser exemplo de força e coragem moldada pelo amor e compreensão. Por isso é que o mundo é repleto de brandura e felicidade, porque uma flor majestosa foi plantada no coração de toda a humanidade para exalar o perfume divino, a FLOR MULHER!
Parabéns mulheres que fazem a educação de Paulo Afonso, parabéns mulheres de toda a terra! Oito de março é todos os dias!
Carinhosamente:
MARIA SELMA ALVES DE CARVALHO SIQUEIRA
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Autor: ASCOM / PMPA